IKIGAI - Vocação, propósito e impacto

Em japonês existe uma palavra chamada Ikigai que significa “razão de viver”. De acordo com a cultura japonesa todos temos um ikigai, algo que nos move. Recentemente postei um VÍDEO nas redes sociais onde falo que, para mim, vocação é um presente de Deus, a maneira com que Deus se manifesta através da gente, sendo assim podemos dizer que o ikigai é o nosso presente de Deus, por que não?

Ikigai é um estilo de vida que nos traz harmonia, longevidade e satisfação plena. Então, trabalhar seguindo a nossa vocação nos trará tudo isso.

Nessa imagem que trouxe para vocês está a mandala ikigai. Ela é um exercício que pode ser feito para se determinar a sua vocação, a sua motivação mais profunda. Você terá que fazer essas perguntas para si mesmo: qual é a sua paixão? O que você ama? O que você faz bem? Onde você poderia trabalhar exercendo o que você ama fazer? Quais profissões estão alinhadas com as suas paixões? O que você faz que outras pessoas ou empresas estão dispostas a pagar?

Responder essas questões da mandala leva tempo. Aproveite o momento que estamos vivendo e faça esse exercício. Você pode descobrir um novo mundo, novas possibilidades.



0 visualização
soon-873316_640.png
ENVIE UMA MENSAGEM NO WHATSAPP
logo instagram site.png
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Flickr ícone social

Praça Samuel Sabatini, 50
1º andar - Sala A7
Centro – São Bernardo do Campo - SP

​​

Telefone

(11) 4331-4360

(11) 4331-4361

(11) 98123-8280 whatsapp

E-mail: mauromiaguti@camarasbc.sp.gov.br

FALE CONOSCO POR E-MAIL

© 2019 Mauro Miaguti.